Desporto e natureza unem-se na Marcha-Corrida da Ria Formosa em Faro

O Parque Natural da Ria Formosa volta a acolher Marcha-Corrida da Ria Formosa, um evento promovido pela Câmara de Faro […]

O Parque Natural da Ria Formosa volta a acolher Marcha-Corrida da Ria Formosa, um evento promovido pela Câmara de Faro que pretende fomentar a prática da atividade física em contacto com a natureza.

A iniciativa dirige-se a todos os escalões etários e a concentração dos participantes está prevista para as 9 horas, no terreno da Concentração Internacional de Motos (Vale das Almas). Esta edição do evento terá o lema «Eu sou ativo, e tu?» e contempla percursos com diferentes distâncias, nomeadamente 4, 7 ou 11 quilómetros. A saída para os vários percursos da Marcha-Corrida está prevista para as 10 horas.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até dia 13 de março através do site da autarquia e na Divisão de Desporto e Juventude, situada nas Piscinas Municipais de Faro.

O projeto da Marcha-Corrida da Ria Formosa «insere-se na Estratégia Faro Ativo e pretende tornar o munícipe mais ativo e generalizar a prática desportiva, contribuindo, desta forma, para a melhoria da sua qualidade de vida».

«Saliente-se que esta marcha tem vindo a conseguir, ano após ano, o estatuto de melhor marcha do calendário, quer pela beleza do local onde a atividade se realiza, quer pela cuidada organização do evento», assegurou a Câmara de Faro.

Comentários

pub