São desconhecidas as causas do naufrágio que provocou um morto em Tavira (atualizada)

As causas do naufrágio que aconteceu este domingo, à saída da barra de Tavira, causando a morte a um homem […]

As causas do naufrágio que aconteceu este domingo, à saída da barra de Tavira, causando a morte a um homem de cerca de 50 anos, são ainda desconhecidas, disse fonte da Capitania do Porto de Tavira.

O acidente deu-se por volta das 13h00, quando, por razões ainda desconhecidas, a embarcação de pesca lúdica «Guerreiro» se virou à saída da barra, causando um morto e um ferido.

O alerta foi recebido no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), cerca das 13h15, através de chamada telefónica do INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), encontrando-se já na altura o Capitão do Porto de Tavira e Vila Real de Santo António a coordenar a ação de salvamento no local, enviando uma embarcação da Polícia Marítima de Tavira.

O resgate dos dois tripulantes, ambos de nacionalidade portuguesa, foi concretizado pelas 13h20, encontrando-se um deles em hipotermia e o segundo em paragem cardiorrespiratória.

Ambos foram assistidos no local pelo INEM e depois transportados para o Hospital de Faro, onde o pescador mais velho veio a falecer.

Segundo a Marinha, «no momento do acidente os dois pescadores lúdicos não faziam uso de colete salva-vidas».

Fonte do porto de pesca de Tavira disse ao Sul Informação que a embarcação de recreio era utilizada pelos dois homens para a pesca desportiva.

 

Atualizada às 22h35, com informação fornecida pela Marinha.

 

 

Comentários

pub