ANA Aeroportos mostra em Faro resultados de projeto de segurança aeroportuária

A ANA Aeroportos vai apresentar esta quarta-feira os resultados do projeto de segurança em ambiente aeroportuário «SECAIR», em cujo consórcio […]

A ANA Aeroportos vai apresentar esta quarta-feira os resultados do projeto de segurança em ambiente aeroportuário «SECAIR», em cujo consórcio de desenvolvimento participa.

O SECAIR, que se encontra próximo da fase de conclusão, tem por objetivo investigar e desenvolver uma solução em tempo real de monitorização de Aeronaves, veículos e pessoas, no terminal de passageiros e área de movimento, independentemente das condições atmosféricas.

A sessão de apresentação tem início marcado para as 9 horas e estender-se-á até às 17 horas e «incluirá não só intervenções de vários representantes do consórcio responsável pelo desenvolvimento do projeto, como demonstrações práticas das funcionalidades do mesmo».

Este projeto vem sendo desenvolvido desde Setembro de 2011 por um consórcio de oito empresas e institutos de pesquisa Europeus, no âmbito do Programa EUROSTARS da Comissão Europeia, instrumento Comunitário no domínio da Investigação e Desenvolvimento.

Comentários

pub