O Município de Odemira vai promover, na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro, uma visita turística pelas freguesias de Colos e de Vale de Santiago, duas das freguesias mais antigas do interior do concelho, no âmbito do programa “Visitar Odemira”, um programa de visitas turísticas pelo concelho dirigidas aos empresários, técnicos do setor turístico, estudantes de turismo e jornalistas.
O passeio terá início em Odemira, às 9h30, de onde se seguirá para a freguesia de Colos.
Durante a manhã, serão visitadas a Queijaria Raul Maria Dias, na aldeia de Campo Redondo, e a Adega dos Nascedios, em Fornalhas Novas, com provas de queijos e vinhos destes dois produtores locais.
Os participantes serão depois convidados a conhecer a aldeia de Vale de Santiago, com visita à Igreja de Santa Catarina.
Esta é uma das freguesias mais antigas do concelho de Odemira, cujo nome tem origem na Ordem de Santiago, à qual pertenciam os seus campos.
Apresenta um bonito traçado de ruas estreitas e caiadas, mantendo intacta a sua arquitetura tradicional.
A atividade será gratuita. O ponto de encontro será às 9h30, no Cais de Odemira. Os interessados em participar poderão efetuar a sua inscrição através do Posto de Turismo de Vila Nova de Milfontes, com o contacto de telefone 283 996 559 ou pelo e-mail [email protected].
O programa “Visitar Odemira” tem por objetivo aprofundar os conhecimentos sobre o concelho, para se prestar uma melhor informação aos turistas, com vista a otimizar a ocupação do tempo de permanência no concelho de Odemira.
A iniciativa é dirigida aos empresários, técnicos dos serviços turísticos e jornalistas, bem como a outros agentes que contactem com o visitante (artesãos, estudantes de turismo, entre outros).