Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoUm homem que fugiu do local de um acidente de viação em Aljezur, que causou a morte a um idoso de 80 anos, foi constituído arguido na sequência de uma investigação da GNR. O choque entre um automóvel ligeiro e um velocípede ocorreu no dia 15 de janeiro, na zona do Moinho da Légua, tendo o condutor da bicicleta falecido.

«Após a colisão o condutor do veículo ligeiro de passageiros colocou-se em fuga, sendo que foram de imediato encetadas diligências no concelho de Aljezur e nos concelhos limítrofes, no sentido de localizar o veículo interveniente no acidente e o seu condutor», revelou o Comando Territorial de Faro da GNR.

A investigação do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Faro da GNR, apoiado pelo destacamento de Portimão, permitiu localizar a viatura no interior de uma oficina de Portimão, no dia seguinte, «para onde já tinha sido levada pelo seu proprietário com o intuito de ser reparada dos danos sofridos aquando da colisão».

lagos eventos

«Em seguida foi localizado o proprietário da viatura, o qual, ao ser confrontado com a ocorrência do dia anterior, admitiu de forma espontânea a sua intervenção no acidente. Trata-se de cidadão de 47 anos de idade, residente no concelho de Aljezur há vários anos, o qual foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência», revelou a GNR.

As investigações complementares relativas ao acidente de viação prosseguem a cargo do NICAV do Destacamento de Trânsito de Faro da Guarda Nacional Republicana.

Banner lateral albufeira
teatro das figuras

Também poderá gostar

GNR

717 infrações registadas nas estradas algarvias na última semana

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal

GNR_NC

GNR apreende 545 artigos contrafeitos numa loja em Vila Nova de Santo André