Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoAs feiras que Albufeira vai acolher em 2014 já têm data marcada e o seu calendário já foi aprovado em Reunião de Câmara. Ao longo do ano, haverá certames variados, onde «é possível encontrar de tudo um pouco, dos têxteis ao calçado, passando pelas utilidades, frutas, legumes, doces e artesanato, a preços bastante convidativos».

Desde mercados mensais e quinzenais, aos Mercados de Produtores, Feiras das Velharias e Feiras tradicionais, há muito por onde escolher.

As mais aguardadas são sempre as festas anuais, como a Feira Franca que se realizará a 29 de novembro, no recinto da Feira e Mercados, perto do terminal rodoviário de Albufeira. Um evento que atrai «milhares de visitantes, vendedores, roulottes de farturas e petiscos, tendas com batata doce de Aljezur, mel da serra e frutos secos, pistas de carrinhos de choque e carrosséis para alegria de miúdos e graúdos», lembrou a Câmara de Albufeira.

Banner lateral albufeira

Ainda neste campo, há a Feira de São Tiago que Paderne acolhe no dia 25 de julho e a Feira da Guia, que decorre na localidade com o mesmo nome, a 8 e 9 de outubro.

Sul InformaçãoNo que às Feiras temáticas diz respeito, todas as terças-feiras, junto ao Mercado Municipal das Areias de S. João, e à quinta-feira e ao sábado, na zona central do Mercado Municipal dos Caliços, há Mercado de Produtores, iniciativas da autarquia que servem para incentivar e apoiar os pequenos agricultores.

Também as Feiras de Velharias se vão repetir regularmente, em diferentes localizações. Haverá certames desta natureza no segundo e terceiro sábado de cada mês, no Parque de Estacionamento, junto ao Mercado dos Caliços, bem como no quarto sábado do mês, perto do Mercado das Areias de S. João e ainda no primeiro domingo, em Olhos de Água, junto ao Mercado Municipal.

Os mercados tradicionais também já têm dia marcado. Em Paderne, o Mercado mensal irá decorrer no primeiro sábado de cada mês. Na Guia ficou agendado para a terceira sexta-feira, ambos no recinto de Feiras e Mercados.

Na freguesia de Ferreiras, o Mercado do Levante irá realizar-se às segundas e quartas-feiras, no sítio de Tomilhal, enquanto na sede do concelho, o Mercado Quinzenal de Albufeira tem data marcada para a primeira e terceira terça-feira de cada mês, no local da Feira e Mercados Quinzenais.

«As Feiras e Mercados são locais de visita obrigatória para quem quer conhecer melhor os costumes e tradições da região, funcionando como polos bastante interessantes de atração turística», considerou a Câmara de Albufeira.

sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

internet_nomadas digitais_tec hub_1|Algarve Tech Hub Summit_apresentacao|Algarve Tech Hub Summit|internet_nomadas digitais_tec hub_2

Festival junta Nómadas Digitais de vários países em Albufeira

agricultura

Mesa redonda vai olhar para os desafios da agricultura em Moura