Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA equipa do Centro de Saúde de Almodôvar vai ser reforçada com mais um médico, fruto de uma união de esforços entre a Câmara de Almodôvar e Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). A unidade de saúde aceitou colocar mais um médico e a autarquia aceitou «tentar ajudar a encontrar profissionais de saúde para virem para Almodôvar e criar condições de habitação para os mesmos se sentirem bem» naquele concelho.

«Vamos apresentar um médico à ULSBA e ficará ao critério deste organismo a sua contratação, tão necessária para o nosso concelho. O Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, tal como fez neste processo, continuará totalmente empenhado e envidará todos os esforços ao seu alcance para garantir aos almodovarenses as melhores soluções públicas», assegurou o edil António Mestre Bota, numa nota de imprensa.

Esta parceria é o resultado de contactos formais entre a Câmara de Almodôvar, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo e a ULSBA, que se intensificaram nos últimos dias. «Num concelho com a dimensão de Almodôvar, o reforço de meios humanos no nosso Centro de Saúde, especialmente médicos, parece-nos deveras necessário, para fortalecer os cuidados de saúde prestados à população», ilustrou o autarca.

recrutamento zoomarine 2025

Ao mesmo tempo, António Mestre Bota realça «o extraordinário trabalho que todos os profissionais do nosso Centro de Saúde (médicos, enfermeiros, administrativos) têm desenvolvido nos últimos anos a favor das populações, tantas vezes em circunstâncias adversas e com muito esforço e sacrifício pessoais sabendo que a necessidade de médicos no nosso centro tem sido uma constante».

festival do marisco de olhao
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

escola_liceu_faro_covid_19_inicio_aulas_fc-2

Greve da Função Pública na sexta-feira pode afetar educação, saúde, fisco e registos

CR_Fotos de Faro_Hospital_consulta externa

ULS tenta cativar médicos com vídeo que promove Algarve

Foto: Depositphotos

Aumento de sem-abrigo nas urgências hospitalares por um teto, comida e higiene