Mais de 40 candeeiros de iluminação do jardim da Colina do Revelim de Santo António, em Castro Marim, foram vandalizados, na noite de quarta-feira, alegadamente para roubar fios de cobre.
Esta ação criminosa contra a iluminação pública daquela estrutura militar mandada construir por D. João IV, um dos mais belos elementos do património histórico da vila, está estimada em milhares de euros de prejuízo, salienta a Câmara Municipal de Castro Marim.
A autarquia já comunicou o facto às autoridades competentes, com o objetivo de identificar os responsáveis por este crime, que «lesa gravemente os cofres da autarquia e destrói um património que é de todos».
A Colina do Revelim de Santo António, com uma localização privilegiada junto à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/ Vila Real de Santo António, foi recentemente objeto de uma intervenção de reabilitação da autoria do arquiteto José Alberto Alegria, que teve por finalidade transformar a colina do Revelim num espaço de lazer e cultura de Castro Marim.