Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoUm veleiro que provinha de Cádis (Espanha) encalhou ao início da manhã de hoje, sexta-feira, 200 metros a oeste da entrada da barra de Faro/Olhão, na praia da Ilha Deserta, não se tendo registado quaisquer danos pessoais.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto de Faro, coordenou a operação de busca e salvamento de três tripulantes, dois de nacionalidade espanhola e um de nacionalidade romena, que se encontravam a bordo do veleiro «Beagle», que encalhou perto da entrada da barra de Faro/Olhão.

Na operação de resgate, foram utilizadas a Lancha de Fiscalização Rápida da Marinha «NRP Sagitário» e uma equipa motorizada da Polícia Marítima de Faro.

lagos eventos

No entanto, os três tripulantes encontravam-se em situação estável e não necessitaram de assistência médica.

Sul InformaçãoOs desportistas náuticos, segundo informações entretanto recolhidas pela Marinha, provinham de Cádis, pretendiam entrar na barra de Faro/Olhão, que confundiram com a entrada da barra de Vilamoura. «Quando se aperceberam do engano e mudaram de rumo já não conseguiram evitar o encalhe na praia da ilha Deserta (Faro)», revelou a Marinha.

infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de odemira

Também poderá gostar

Faro Jovem

“Faro Jovem” mostra trabalho das associações com muitas iniciativas

Zeca Afonso

Busto em bronze de Zeca Afonso vai ser descerrado em Faro na madrugada de sexta-feira

CR_Fotos de Faro (Câmara Municipal

Faro convida população a ajudar a construir Estratégia Municipal de Saúde