Tempo frio vai continuar até sexta-feira

Após o episódio de queda de neve no último fim-de-semana e a descida significativa dos valores de temperatura do ar, […]

Após o episódio de queda de neve no último fim-de-semana e a descida significativa dos valores de temperatura do ar, irão continuar a registar-se, no continente, valores de temperatura abaixo do normal para a época, até ao início da próxima semana, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Esta situação de frio é devida ao transporte, por uma forte corrente de norte, de uma massa de ar ártico com origem no extremo norte europeu, a região da Gronelândia.

A temperatura irá descer gradualmente, registando-se os valores mais baixos na quinta-feira.

O vento, que hoje e amanhã (dias 18 e 19) será moderado a forte, em especial no litoral oeste e terras altas, irá enfraquecer a partir de quarta-feira, atenuando assim a situação de desconforto térmico.

Este episódio de frio será interrompido temporariamente na sexta-feira, devido à aproximação ao território de um setor quente de uma ondulação frontal, originando uma subida significativa dos valores de temperatura e a ocorrência de precipitação, em especial na parte sudoeste do território continental.

No sábado, voltará o frio e as temperaturas mais baixas.

Assim, as máximas, em Faro, andarão entre os 19ºC (amanhã) e os 14ºC(quinta-feira), enquanto as mínimas poderão descer aos 5ºC em Faro e aos 2ºC em Alcoutim, na quinta-feira.

Comentários

pub