Presidente da Câmara de Castro Marim reúne-se com salineiros

Inteirar-se da importância económica da atividade salineira foi o motivo principal da reunião entre Francisco Amaral, presidente da Câmara de […]

Inteirar-se da importância económica da atividade salineira foi o motivo principal da reunião entre Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim, e dirigentes da Cooperativa “Terras de Sal”, que representa 11 dos produtores de sal do concelho.

A cooperativa castromarinense, que emprega quatro dezenas de trabalhadores, produz anualmente 600 toneladas de sal marinho e 60 toneladas de flor de sal, recolhidas de forma artesanal.

Na reunião com o autarca, os dirigentes da “Terras de Sal” relataram algumas das dificuldades sentidas no setor, tais como, o armazenamento e o escoamento da produção.

Por seu turno, a Câmara Municipal de Castro Marim comprometeu-se a ajudar na resolução dos problemas inventariados e regozijou-se pela produção do “melhor sal do mundo”, que utiliza as técnicas tradicionais, nomeadamente, a flor de sal com as suas características benéficas para a saúde.

A Casa do Sal, em construção na vila de Castro Marim, foi ainda apontada como uma mais-valia para a promoção deste produto local e de elevada qualidade.

Comentários

pub