Feira Artenata volta a animar o Natal de Ferragudo mas traz novidades

Após o êxito da oito últimas Feiras de Natal, Ferragudo volta a realizar a Feira Artenata, nos dias 14 e […]

Após o êxito da oito últimas Feiras de Natal, Ferragudo volta a realizar a Feira Artenata, nos dias 14 e 15 de dezembro, no Largo Rainha D. Leonor e ruas adjacentes, contando a organização este ano juntar meia centena de expositores.

A Feira destina-se a todas as pessoas que se dedicam a tempo inteiro ou parcialmente a qualquer tipo de produção de peças artesanais, artísticas ou de artes decorativas, residentes ou naturais do Algarve, cujos produtos contribuam para a melhoria qualitativa do certame e para a afirmação do trabalho de cada participante junto do público e respetivo segmento de mercado.

O certame contará com animação de rua, bem como espaços onde se poderão degustar os doces típicos da época e do Algarve.

Este ano há uma inovação, em conjugação com a Associação Teia de Impulsos: é que a feira será o local de partida para o “Caminho dos Presépios”, ação destinada à divulgação do comércio local de Ferragudo e Portimão, que permitirá aos caminhantes ter produtos especiais desta época natalícia a preços convidativos, bem como apreciar os diversos presépios em montras e ruelas típicas da povoação, até 5 de Janeiro.

De inovação em inovação, surge ainda, no dia 15 de dezembro, às 17h00, na Igreja de Ferragudo, um Concerto Solidário de Natal, em colaboração com a associação Ideias do Levante. A entrada no concerto é gratuita, mas ao público é pedido que entregue um alimento que reverterá para o projeto Mão Amiga.
 
A Feira será inaugurada às 10h00 de 14 de dezembro, contando com o apoio do Município de Lagoa, e terminará no dia 15, às 20h00.
 
Devido a questões logísticas e de espaço, a pré-inscrição dos expositores decorre até 2 de dezembro.

Comentários

pub