Homenagem a Macário Correia junta 300 pesssoas em Faro

Cerca de 300 pessoas homenagearam e despediram-se de Macário Correia, num jantar que pretendeu reconhecer publicamente o trabalho do ex-presidente […]

Cerca de 300 pessoas homenagearam e despediram-se de Macário Correia, num jantar que pretendeu reconhecer publicamente o trabalho do ex-presidente da Câmara de Faro enquanto edil da capital do Algarve.

Uma ocasião que serviu para que o ex-autarca voltasse a confessar a frustração de não ter podido continuar o projeto que tinha para Faro, «mercê de condicionalismos legais contraditórios, injustos e mal explicados».

O convívio juntou pessoas dos mais diversos quadrantes da sociedade, assim como entidades locais e regionais.

Entre elas, o reitor da Universidade do Algarve João Guerreiro, que destacou a «personalidade multifacetada» de Macário Correia, nas suas dimensões de homem «solitário, generoso, impaciente e político».

«Estas reuniões-convívio servem para consolidar laços de fraternidade, para valorizar as relações que se estabelecem entre os membros de uma comunidade e para mantermos um clima de confiança entre os indígenas que somos todos nós, certo que só esta cumplicidade será capaz de fazer afirmar a nossa região», afirmou João Guerreiro.

Já Macário Correia não escondeu a emoção na intervenção que fez, rodeado pela família, a qual serviu para «agradecer penhoradamente» o apoio que recebeu, apesar de não se ter recandidatado à Câmara.

Comentários

pub