Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

Sul InformaçãoUm casal foi detido por tráfico de droga, numa operação levada a cabo pela GNR esta terça-feira, na Luz de Tavira. O homem e a mulher cultivavam cannabis numa propriedade situada em Amaro Gonçalves e os indícios «inéditos» recolhidos pela polícia apontam para que se dedicasse à produção de placas e bolota de haxixe.

O homem teria «um grande conhecimento quanto às técnicas de plantação e tratamento do produto estupefaciente, constatando-se que possuía ainda o conhecimento técnico necessário para extrair resina de cannabis, tendo produto acondicionado já para esse efeito, processo esse algo complexo e pouco verificado em Território Nacional».

Na busca domiciliária levada a cabo pelos militares da GNR, foi encontrada uma estufa, num terreno anexo à habitação, «com cerca de 40 metros quadrados, que continha no seu interior oito plantas adultas de cannabis, com tamanhos entre os 2,20 e 2,80 metros e com caules superiores a 12 cm».

jf-quarteira

«Espalhado em várias divisões da habitação existia também diverso cannabis, nas várias fases de secagem e embalamento, havendo evidências claras que o mesmo se destinava à venda direta ao consumidor», acrescentou o Comando Territorial de Faro da GNR, num comunicado.

Sul InformaçãoSegundo esta força policial, as folhas de cannabis secas prontas a consumir encontradas dentro da residência, eram suficiente para «2.840 doses individuais». Foi ainda apreendido «diverso material utilizado na secagem, embalamento, pesagem e cultivo das plantas».

«Pelo nível técnico, profissionalismo, empenho e dimensão da estrutura montada, crê-se que foi desmontado um dos principais pontos de abastecimento daquele tipo de estupefaciente no Concelho de Tavira», considerou a GNR.

Na mesma casa dos dois detidos viviam os filhos do casal, menores, «que conviviam diariamente com o estupefaciente, tendo tal facto sido reportado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tavira».

inframoura cada gota importa
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Idoso morre na praia de Cabanas de Tavira

Idoso morre na praia de Cabanas de Tavira

Sul Informação - Museu de Tavira promove atividades para animar crianças e suas famílias nas férias de Verão

Museu de Tavira promove atividades para animar crianças e suas famílias nas férias de Verão

Sul Informação - Tavira vai ter 150 fogos para habitação social e custos controlados nos próximos cinco anos

Tavira vai ter 150 fogos para habitação social e custos controlados nos próximos cinco anos