Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Sul InformaçãoA apresentação do espetáculo “O Intruso” de Marco Horácio e os concertos de Stacey Kent e Sérgio Godinho marcam a programação das próximas semanas no Teatro Municipal de Portimão (Tempo).

A nova temporada começou no fim de semana passado, com a inauguração da exposição de fotografia de João Bracourt e a apresentação das peças “Manta de Retalhos” e “Madrinhas de Guerra” pelos Grupos de Teatro Sénior de Portimão e Lagos, no âmbito das comemorações da Semana Sénior.

No dia 27 de setembro, às 21h30, a Academia de Música de Lagos (AML) apresenta o “Concerto para dois pianos e orquestra, de Bernardo Sassetti”, peça encomendada pela AML que será interpretada por Armando Mota e João Rosa, e pela Orquestra Clássica da Academia.

jf-quarteira
Sul Informação
Concerto para Dois Pianos e Orquestra de Bernardo Sassetti

Trata-se de um concerto comemorativo do Dia Mundial da Música que é também uma homenagem a Bernardo Sassetti.

Os ingressos custam seis euros (com desconto de 50% para menores de 12 anos, maiores de 65, e sócios da AML) e são gratuitos para os alunos da AML/Conservatório de Portimão.

A 28 de setembro, das 10h00 às 19h00, o TEMPO acolhe o “Dia Zen”, onde são propostas palestras e atividades sobre yoga, ayurveda, comida macrobiótica, pranayama e mudras, biodanza, dança oriental, entre outros temas. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia e limitada ao máximo de 30 pessoas.

Ainda nesse sábado, e a fechar a programação do mês de setembro, às 21h30, Marco Horácio sobe ao palco do Grande Auditório para apresentar “O Intruso”.

Sul InformaçãoNum registo de humor e apresentação, “O Intruso” marca o regresso de Marco Horácio aos palcos do teatro, prometendo uma noite de muitas gargalhadas, música, sapateado e até magia. Os bilhetes custam 10 euros (oito euros para menores de 12 anos e maiores de 65).

Em outubro, no dia 5, o TEMPO recebe a 5.ª edição do Festival Acústico Alvor FM, cujo cartaz este ano tem The Quest, Nome, João Lum, The Craftsman, Retro Nova e Mariana Jerónimo. O Festival está marcado para as 21h30 e a entrada é livre mas sujeita a levantamento prévio de bilhete.

Segue-se um grande concerto, no dia 8 de outubro, às 21h30, da aclamada cantora norte-americana Stacey Kent, que regressa a Portugal para apresentar o seu novo trabalho “The Changing Lights”.

Acompanhada por quatro magníficos músicos, Stacey Kent apresenta o primeiro de quatro grandes concertos que dará em Portugal, com passagem pelo Grande Auditório do TEMPO. Os bilhetes custam 18 euros para a plateia e 15 euros para o balcão.

Sul InformaçãoO cinema regressa ao Pequeno Auditório, mas desta vez semanalmente, às quintas-feiras. Com regresso agendado para 10 de outubro, o “Cinema às 5.ªs”, uma programação regular de filmes independentes, trará ao TEMPO obras da sétima arte da autoria de realizadores de todo o mundo, com bilhetes a três euros.

No âmbito do projeto educativo do TEMPO, a Oficina do Espectador, em colaboração com a Associação Cívica Portimão Sempre, exibe no dia 17 de outubro o documentário “Quem se importa” de Mara Mourão.

O documentário será exibido em três sessões: 10h00 e 15h00 (escolas) e 21h00 (todos os públicos). Todas as sessões são de entrada livre.

E nos dias 18 e 19 regressam as visitas guiadas ao TEMPO. Desta vez a proposta para conhecer “Um espaço chamado teatro” estende-se a escolas e a famílias.

Sul InformaçãoInês Cardoso e Joana Melo guiam o público aos espaços que fazem o percurso de um espetáculo. Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do TEMPO e as histórias do edifício.

E a programação de outubro termina com música: no dia 19, os Vol.2, banda pop/rock de Portimão, apresenta o seu álbum de estreia “Viver o entretanto”, às 21h30, no Grande Auditório. Os bilhetes custam três euros.

No dia 26, também às 21h30, Sérgio Godinho, acompanhado por Manuela Azevedo, Hélder Gonçalves e Nuno Rafael, sobe ao palco do Grande Auditório para apresentar “Caríssimas Canções”.

O espetáculo baseado no seu livro de crónicas “Caríssimas 40 Canções – Sérgio Godinho & As Canções dos Outros”, é uma evocação dinâmica de alguns dos temas, intérpretes e compositores que marcaram o seu percurso artístico: Dylan, Gainsbourg, Morrison, Caetano, Ray Davies, Chico Buarque, Stones, Beatles, Violeta Parra ou de Zeca Afonso. Os ingressos para o concerto têm o custo de 16 euros.

Todos os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, aberta de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e em dias de espetáculo das 14h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: http://www.teatromunicipaldeportimao.pt/.

são brás de alportel
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Leon Baldesberger e Luís Henrique dão o pontapé de saída para mais um Beliche Jazz

Leon Baldesberger e Luís Henrique dão o pontapé de saída para mais um Beliche Jazz

Sul Informação - Em 20 anos, Teatro das Figuras “ofereceu” cultura a mais de 800 mil pessoas

Em 20 anos, Teatro das Figuras “ofereceu” cultura a mais de 800 mil pessoas

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho