Raposeira já tem Pavilhão Multiusos

O Pavilhão Multiusos da Raposeira foi inaugurado no dia 16 de setembro, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila do […]

O Pavilhão Multiusos da Raposeira foi inaugurado no dia 16 de setembro, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares. O ato contou ainda com a presença do presidente da Junta de Freguesia, José Francisco, e do presidente da Assembleia Municipal Rui Correia.

A cerimónia de inauguração contou com o descerramento da placa inaugural, na presença de inúmeros vila-bispenses que se deslocaram ao local para participarem neste momento festivo.

No seu discurso, o autarca Adelino Soares deixou “uma palavra de apreço à população da Raposeira, que soube esperar, pacientemente, durante décadas, pelo concretizar deste sonho que se tornou realidade”.

Salientou ainda que “a construção de um equipamento com esta importância não acontece todos os dias, muito menos num concelho que vive um período financeiro muito complicado”.

O edil Adelino Soares aproveitou a ocasião para homenagear publicamente todos os funcionários do município que contribuíram para a concretização desta obra.

Este Pavilhão com 578 metros quadrados está dotado de condições para a prática de diversas atividades de carácter desportivo, cultural e recreativo.

A infraestrutura, que representa um investimento de cerca de 155 mil euros, contribui assim para a melhoria da qualidade de vida da população local e, também, do resto do concelho.

Trata-se, segundo a Câmara, de «uma obra que espelha desenvolvimento, investimento e esforço coletivo, requisitos estes importantes para o desenvolvimento económico do município de Vila do Bispo».

Da iniciativa constou, ainda, a declamação de um poema alusivo ao Pavilhão pela poetisa local Maria Catarina António, bem como um lanche convívio.

Comentários

pub