Novo Lar e Creche será inaugurado em Salir no domingo

O novo Lar e Creche de Salir vai ser inaugurado no próximo domingo, às 16h30, pela Câmara de Loulé e […]

O novo Lar e Creche de Salir vai ser inaugurado no próximo domingo, às 16h30, pela Câmara de Loulé e juntar no mesmo espaço os cidadãos mais novos e mais experientes da freguesia. O novo equipamento tem capacidade para acolher 33 crianças, entre os 5 meses e os três anos de idade, em 3 salas e 30 idosos, com residência permanente.

Esta nova oferta está interligada com o Centro Comunitário de Salir. Com a construção deste equipamento, o Centro Comunitário de Salir passará a dispor das valências de Centro de Dia, Serviços de Apoio Domiciliário, Creche e Lar de Idosos, permitindo o apoio social a 85 idosos e a 33 crianças, num total de 118 utentes.

A construção da nova infraestrutura que será inaugurada no domingo motivou um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, realizado pela Câmara Municipal de Loulé, Segurança Social, Associação dos Amigos de Salir e Junta de Freguesia. A obra nasce no âmbito de uma candidatura ao Programa PARES – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.

Comentários

pub