Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

Sul InformaçãoA Noite Branca levou mais de 40 mil pessoas a Loulé, no passado sábado. Esta foi a maior afluência de sempre deste evento de animação cultural da cidade louletana, que serve como despedida do Verão, depois de dois anos de interregno.

Neste evento, o branco é o denominador comum e a cor com que se engalanaram os artistas, o público e a própria decoração da cidade.

«Da Avenida José da Costa Mealha ao Largo de S. Francisco, passando pelo Monumento Duarte Pacheco, Praça da República, Largo da Matriz ou Castelo de Loulé, vários pontos de animação deram vida à cidade. Mais de 40 bandas e cerca de 150 animadores de rua, desde malabaristas, cuspidores de fogo, andas gigantes, figurantes e performers trouxeram a música e as artes para a rua, numa constante interação com o público», descreveu a Câmara de Loulé, que organizou o evento.

sessões de cinema de inverno

Sul InformaçãoAté houve direito a bandas cujos elementos tocaram suspensos na fachada do Edifício Engenheiro Duarte Pacheco e a um desfile de penteados.

Além de atraiar muito público, a Noite Branca também foi um sucesso «ao nível comercial, já que as lojas da cidade estiveram abertas durante esta noite, recebendo muitos compradores noctívagos».

«Também os restaurantes e bares de Loulé tiveram casa cheia e, mais do que nunca, o impacto na economia local foi bastante positivo», acrescentou a autarquia.

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

Adam Ben Ezra

Adam Ben Ezra, Mitsune e Virgem Suta completam cartaz do Festival MED