Em Contra Teatro volta a Faro no próximo fim-de-semana

O teatro volta a marcar encontro em Faro na IV edição do festival «Em Contra Teatro», que irá decorrer a […]

O teatro volta a marcar encontro em Faro na IV edição do festival «Em Contra Teatro», que irá decorrer a 27 e 28 de setembro na sede da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), junto à estação da CP, em Faro.

Os participantes nesta edição do evento são a Companhia do Chapitô (Lisboa), o Pim Teatro (Évora), a Companhia Casear Criação (Lisboa) e Tosta-Mista, O Malabarista (Algarve).

No total, serão apresentados quatro espetáculos de teatro, bem um concerto de música com a banda Mundopardo e um “set” com o DJ Zau. Paralelamente, estará patente uma Feira do Livro do Teatro e uma Feira de Adereços, Figurinos e outros ofícios relacionados com as artes ao vivo.

No dia 27, pelas 15 horas, o grupo Pim Teatro apresenta a peça «Feliz», um espetáculo de marionetas de mesa, sem palavras, para maiores de 4 anos. À noite, às 22 horas, sobe ao palco a companhia Casear Criação para apresntara peça «Bicho da Malha», cujo texto «é o resultado de muita conversa e de histórias de vida contadas por gentes do Sul», segundo o Te-Atrito, que organiza o evento em parceria com a ARCM.

No dia 28, às 15 horas, «Tosta-Mista, O Malabarista», um «perito na arte de ”saltar bancos” e da “bobagem” moderna», apresenta o número «O Bobo da Corte». A partir das 22 horas, a companhia do Chapitô apresenta «Macbeth», uma tragédia de William Shakespeare «inadaptada pela Companhia do Chapitô».

Nas duas noites do encontro haverá serviço de bar e, no final da noite, Palco Aberto para todos aqueles que queiram improvisar «num palco a sério, com luzes e público e tudo».

Todos os espetáculos que decorrem da parte da tarde são gratuitos, mas será cobrado o valor de 2 euros aos que quiserem assistir às peças de teatro da noite. «Tem sido e continua a ser um dos objectivos deste Encontro, proporcionar Teatro de qualidade acessível a todos», ilustrou a organização.

A organização do IV ECT tem este ano o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve, da Câmara Municipal de Faro e do IPDJ Algarve. Para além dos grupos de teatro participantes são ainda parceiros deste IV ECT: Sin-Cera, Bertrand Livreiros, Leya/Pátio de Letras, Alfarrabista Simões, Sardinha de Papel e Filipe Corre Atelier.

Comentários

pub