Prova de Cross Country Olímpico disputa-se domingo em São Brás de Alportel

O Miradouro do Alto da Arroteia, em São Brás de Alportel, será palco, no domingo, dia 1 de setembro, da […]

O Miradouro do Alto da Arroteia, em São Brás de Alportel, será palco, no domingo, dia 1 de setembro, da Prova Regional do Algarve em BTT, uma prova de Cross Country Olímpico realizada num circuito desenhado de raiz para o efeito.

Entre a serra e mar, a 368 metros de altitude, este Miradouro beneficia de uma das mais belas paisagens do interior algarvio… é neste espaço onde as cores da serra, do barrocal e do mar contrastam na paisagem que se realiza, às 9h30, esta prova regional aberta a federados e não federados, composta por três circuitos diferenciados.

O primeiro circuito, de cerca de 4,5 quilómetros, apresenta um grau de dificuldade elevado e destina-se às categorias de elite sub-23, que deverão dar cinco voltas ao circuito, enquanto os juniores, veteranos A e elites femininas têm como missão completar quatro voltas ao trajeto. Aos veteranos B e C, cadetes, juniores femininos e veteranos femininos, são-lhes exigidas três voltas ao percurso, enquanto os cadetes e veteranos femininos e promoção farão duas voltas.

O segundo trajeto foi traçado ao longo de 1,9 quilómetros, a pensar nos juvenis e infantis, tendo a primeira categoria que completar quatro voltas e a segunda duas voltas ao circuito.

O terceiro e último percurso, de apenas 0,6 quilómetros, terá de se percorrido duas vezes pelos iniciados e uma volta em contra relógio para os benjamins.

Esta iniciativa organizada pelo Bike Clube São Brás, FreeBike e Associação de Ciclismo do Algarve, conta com o apoio da Câmara Municipal, Junta de Freguesia de São Brás de Alportel entre muitas outras entidades.

Comentários

pub