Volta: Tavirense Tomás Metcalfe vence prémio da combatividade

Tomás Metcalfe, da equipa tavirense Banco BIC/Carmim, subiu ontem ao pódio da 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros para receber […]

Tomás Metcalfe, da equipa tavirense Banco BIC/Carmim, subiu ontem ao pódio da 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros para receber o prémio da combatividade.

O ciclista britânico da equipa de Tavira esteve fugido durante 15 quilómetros e apenas foi alcançado pelo pelotão a 18 quilómetros da meta, nesta que foi a primeira etapa em linha da 75ª Volta, que ligou Bombarral a Aveiro, numa tirada de 203,3 quilómetros.

Também em fuga durante 100 quilómetros esteve um dos novos reforços oriundos de Angola, Walter da Silva.

O atleta de 27 anos afirmou que “apesar de ser uma etapa sem grandes dificuldades, acabou por ser dura devido ao vento forte que se fez sentir”.

O ciclista, natural de Benguela, chegou a alcançar junto a outro fugitivo, Adrian Lopez (Rádio Popular) 13 minutos de vantagem para o pelotão, e mostrou-se satisfeito pelo seu desempenho: “senti-me bastante bem e tranquilo num percurso que embora não tivesse subidas era bastante longo”.

Bruno Sancho alcançou a 16ª posição, com o mesmo tempo do vencedor Alexander Serov (Rusvelo).

Na classificação geral individual, Sancho está a 30 segundos do camisola amarela, o alemão Christoph Pfingsten (Cycling Team de Rijke/Shanks).

Hoje o pelotão tem pela frente 187,9 quilómetros desde Oliveira de Azeméis até Viana do Castelo. Esta segunda jornada tem um grau de dificuldade médio, com um prémio de montanha de terceira categoria instalado na meta.

Comentários

pub