Utentes da Via do Infante promovem protesto à porta da Festa do Pontal

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) promove na sexta-feira, dia 16, uma vigília no calçadão de Quarteira, […]

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) promove na sexta-feira, dia 16, uma vigília no calçadão de Quarteira, junto à Festa do Pontal do PSD, que contará com a participação do primeiro-ministro Passos Coelho.

Na semana passada, membros da CUVI fizeram ações de protesto contra as portagens na A22 junto às casas de férias, no Algarve, de Passos Coelho, na Manta Rota, e do Presidente da República, na Aldeia da Coelha (Albufeira), mas foram impedidos pelas autoridades de se aproximar.

A Comissão lamenta, em comunicado, «a atitude, tanto do Presidente da República, como do primeiro-ministro», por se terem «recusado a receber pessoalmente alguns elementos desta Comissão, que apenas pretendiam fazer a entrega de uma carta aberta e de outros documentos».

«Tanto Passos Coelho, como Cavaco Silva, refugiados nos seus retiros dourados de férias – ao contrário da esmagadora maioria dos utentes e demais populações, que não têm a possibilidade de gozar férias devido ao agravamento das suas condições de vida – estão fora da realidade e ignoram a tragédia social e económica que se abateu sobre o Algarve, em grande parte devido à imposição das portagens na Via do Infante», defende a CUVI, no seu comunicado.

A Comissão apela à participação de todos nesta ação de protesto que garantem que será «pacífica», e que terá lugar na praia e calçadão de Quarteira, «pela abolição das portagens e em memória de todas as suas vítimas».

Comentários

pub