Universidade convida alunos que ficaram de fora do Superior a ingressar no Ano Zero

As notas dos exames nacionais de 2ª fase de candidatura ao Ensino Superior foram conhecidos na passada semana, para alegria […]

As notas dos exames nacionais de 2ª fase de candidatura ao Ensino Superior foram conhecidos na passada semana, para alegria de uns e desilusão de outros.

Uma ocasião que levou a Universidade do Algarve (UAlg) a recordar que, mesmo os que não tenham conseguido atingir os resultados a que se propuseram, podem ingressar na instituição, aderindo ao Ano Zero, que se realiza em 2013/14 pelo segundo ano.

Esta oferta pedagógica da universidade algarvia «pretende dar resposta aos alunos finalistas do ensino secundário que não conseguem ingressar nos cursos superiores de Engenharias/Tecnologia ou Economia por notas insuficientes, e que necessitam de repetir o exame nas disciplina(s) obrigatória(s) de acesso a Física e Química A e/ou Matemática A, no próximo ano letivo», revelou a UAlg.

As pré-inscrições no Ano Zero da UAlg estão a decorrer até ao dia 31 de agosto. Depois, haverá duas fases de candidaturas, a primeira entre 9 a 16 de setembro e a segunda de 26 de setembro a 3 de outubro.

Além de dar a oportunidade de ter uma formação mais aprofundada em disciplinas-chave para os cursos que pretendem frequentar, já num ambiente universitário, os alunos do Ano Zero têm a oportunidade de adiantar trabalho e frequentar unidades curriculares das licenciaturas a que se querem candidatar, que contam para o seu currículo, caso ingressem num curso de Engenharia/Tecnologia ou no de Economia da UAlg.

«Permite ainda recuperar o ano de atraso de entrada na Universidade, aproveitando a possibilidade regulamentar de inscrição num maior número de unidades curriculares nos restantes anos do curso», revelou a UAlg, numa nota de imprensa. Mais informações sobre o Ano Zero podem ser obtidas no site da UAlg.

Comentários

pub