PS/Monchique aprovou listas candidatas às freguesias

Os militantes da Concelhia de Monchique do Partido Socialista reunidos em assembleia geral, na passada sexta-feira, aprovaram por unanimidade as […]

Os militantes da Concelhia de Monchique do Partido Socialista reunidos em assembleia geral, na passada sexta-feira, aprovaram por unanimidade as listas candidatas às Assembleias de Freguesia de Monchique, de Marmelete e de Alferce, às Eleições Autárquicas de 2013.

O PS apresenta, desse modo, candidatura a cada uma das três freguesias do concelho, integradas num projeto liderado por Graça Batalim (candidata a presidente da Câmara Municipal de Monchique), com o desafio de “dizer Sim a Monchique” e de convocar todos os monchiquenses para intervir na valorização do potencial local e na construção de um futuro melhor aos monchiquenses.

Os cabeças-de-lista para cada uma das freguesias são os seguintes:

Monchique – Helena Martiniano (gestora de empresas; atualmente preside à Assembleia de Freguesia de Monchique; o seu nome está também associado ao movimento associativo, nomeadamente à Associação dos Bombeiros Voluntários de Monchique; é militante do PS, integra a comissão política concelhia e tem exercido cargos ao nível regional).

Marmelete – Conceição Santos
(professora do ensino básico; é independente, estando já integrada no projecto do PS no mandato 2009-2013; membro da Confraria do Medronho de Monchique, faz parte do grupo musical daquela associação).

Alferce – José Manuel Gonçalves (engenheiro civil e arquiteto; é independente, exercendo atualmente o cargo de presidente da Assembleia de Freguesia de Alferce; no campo associativo preside à Casa do Povo do Alferce, responsável pela dinâmica associativa naquela aldeia serrana e atualmente a concluir a obra do Centro de Dia que cria uma resposta a necessidades da freguesia, nomeadamente ao nível do apoio social domiciliário a idosos).

Os socialistas monchiquenses sublinham em nota de imprensa, que «as juntas de freguesia são o organismo da administração pública de maior proximidade e com um papel preponderante no apoio direto às populações e um parceiro de relevante importância para os cidadãos na resposta às suas necessidades».

O PS Monchique diz ter apostado «em equipas com várias valências e com dinamismo reconhecido, no intuito de consolidar a proximidade e valorizar a cidadania ativa, postura contrária à do PSD e CDS (que entenderam eliminar freguesias a régua e esquadro, descurando a sua importância o território)».

Comentários

pub