Olhão faz a festa com marisco e música a partir deste sábado

O melhor marisco algarvio, muitas vezes acompanhado pela música de artistas bem conhecidos, vai tomar conta de Olhão a partir […]

O melhor marisco algarvio, muitas vezes acompanhado pela música de artistas bem conhecidos, vai tomar conta de Olhão a partir de hoje, sábado, até ao próximo dia 15 de agosto. Tony Carreira é o cabeça do cartaz da primeira noite deste emblemático evento gastronómico algarvio, cuja inauguração irá contar com a presença do secretário de Estado do Mar Manuel pinto de Abreu.

A inauguração, com o membro do Governo, está agendada para as 19h30 de hoje, no Jardim Pescador Olhanense. A partir daqui, e durante seis dias, está aberta a “caça” a pratos dos mais variados tipos de marisco, junto a uma das principais fornecedoras do evento, a Ria Formosa.

Em 2013 vai estar em destaque o mexilhão, fruto do mar que terá um stand a ele dedicado, mas não faltarão outras iguarias que deram fama ao certame gastronómico olhanense, como santolas, lavagantes, camarões, búzios, amêijoas, cataplanas, sapateiras, paellas ou arroz de marisco.

Para além do marisco, que é “rei e senhor” do Festival, os artistas locais também têm lugar neste grande evento, fazendo a abertura dos principais concertos, e mostrando o potencial musical existente no Concelho.

Desde a música ligeira ao rock, o Festival do Marisco contará, na primeira parte dos espetáculos de Tony Carreira, Carminho, Xutos & Pontapés, João Pedro Pais, U2UK, e Revelação (de 10 a 15 de agosto, por esta ordem), com as atuações de Luís Guilherme (dia 10), Escola de Música da Fuseta (dia 11), Ricardo Ribeiro e Renato Martins (dia 12), Written Leaves – Catarina Patarata e Pâmela Luz (dia 13), Projeto M90 (dia 14) e Domingos Caetano (dia 15).

O recinto abre as portas todos os dias às 19h30 e encerra à 01h30, sendo o custo dos bilhetes de oito euros para adultos e de três euros para crianças dos sete aos 12 anos.

Comentários

pub