Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA Noite Branca de Loulé está de volta no próximo dia 31 de agosto, após dois anos de interrupção, para marcar o final do verão e da época alta do turismo algarvio com muita animação e surpresas para o público.

Do Largo de S. Francisco ao Coreto da Avenida José da Costa Mealha, passando por toda a Zona Histórica de Loulé, incluindo edifícios emblemáticos do património local como o Castelo, a Igreja Matriz, o Mercado Municipal ou Monumento Engº Duarte Pacheco, a área central da cidade volta a ser palco de um cenário edílico, a lembrar uma gigantesca sala de estar onde o branco representa o fator de união entre os diversos elementos.

Os bares vão invadir as ruas que ganham uma nova vida nesta noite. A festa conta com alguns parceiros da noite algarvia, que estarão presentes em vários pontos do recinto com diversos espaços surpreendentes.

lagos eventos

Nas praças, ruas, cantos e recantos, pretende-se criar a ambiência das edições anteriores do evento: performers, músicos, artistas de rua, cuspidores de fogo, todos vestidos de branco, trazem magia à noite.

Sul InformaçãoArte de rua, concertos, espetáculos de dança, malabarismos são algumas das propostas da organização, criadas especialmente para a Noite Branca de Loulé. E este ano o visitante será surpreendido com muitas novidades.

Os open air lounges instalados um pouco por toda a cidade, mesmo no centro das estradas que diariamente servem milhares de automóveis, são outro dos pontos desta grande festa. Aqui, o visitante poderá relaxar num sofá à luz das velas.

A música estará em todos os espaços criados, até porque a Noite Branca de Loulé é considerada o maior evento de chill out de Portugal. Não só pelo conceito e ambiente que encerra mas também e especialmente pelos sons que percorrem as ruas e os corpos que se embalam ao som dos melhores DJs.

A decoração das ruas revela igualmente o espírito do branco, sobretudo a iluminação de todo o espaço criada especialmente para esta noite.

Uma vez que na essência deste evento está a promoção do comércio tradicional, nesta noite as lojas estarão abertas e as montras engalanado de branco. Ourivesarias, sapatarias, grandes marcas de roupa aderem ao evento com alguns descontos especiais.

A entrada é livre, e a organização lança o apelo: “Vista-se de branco e venha até Loulé celebrar o verão!”.

maozorra
emarp

Também poderá gostar

Hortas comunitarias da Infralobo2

Infralobo inaugura hortas comunitárias inclusivas

Loulé. Câmara de Loulé. MC

Dos prémios PME ao desfile etnográfico: Semana do Município de Loulé começa a 26 de Maio

Helder MAcedo

Hélder Macedo vence Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários APE/CML