Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoUm ladrão conhecido como «Homem Aranha», por assaltar quartos de hotel através de escalamento, foi detido ao princípio da madrugada desta terça-feira, quando saía de uma unidade hoteleira de Albufeira, por militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana dessa cidade.

A detenção do homem, um português de 43 anos, agora indiciado pelo crime de furto, deu-se, segundo a GNR, durante «uma ação de vigilância conjugada com patrulhamento ao centro da cidade de Albufeira».

O homem foi visto a a sair pela porta lateral de um estabelecimento hoteleiro, situação que despertou a atenção dos militares, uma vez que o suspeito já estava referenciado pelo crime de furto e possuía também antecedentes criminais pelo mesmo crime.

recrutamento zoomarine 2025

A patrulha da GNR abordou o indivíduo, verificando-se que «tinha na sua posse artigos no valor de 1800 euros, nomeadamente um computador portátil, um telemóvel e uma máquina fotográfica», não sendo capaz de justificar que os objetos eram seus.

Suspeitando que os artigos teriam sido subtraídos do interior de quartos do hotel, a GNR apurou que um dos quartos tinha de facto «a janela da varanda com sinais de arrombamento». O hóspede espanhol que estava alojado nesse quarto «reconheceu o computador portátil e o telemóvel como seus».

Perante isto, o assaltante foi detido, tendo o Comando da GNR de Albufeira fortes suspeitas de que ele é «o responsável por diversos furtos a interior de unidades hoteleiras ocorridos nos últimos meses na cidade de Albufeira, entrando nos quartos através de escalamento ou arrombamento para posteriormente efetuar a subtração de objetos, situação que levou a que fosse apelidado de “Homem Aranha”».

O detido, com antecedentes criminais pelo crime de furto qualificado e sem residência conhecida, foi presente durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Cavalaricas GNR_Silves_1

Cavalariças da GNR de Silves foram alvo de obras, feitas pela Câmara

bombeiros_er_04

Incêndio em depósito de detritos nos Salgados está «quase extinto»  

Incêndio Salgados Maio 2025

39 bombeiros combatem incêndio de «grandes dimensões» na zona dos Salgados