Fernando Anastácio (PS) desafia candidato do PSD para debates sobre Albufeira

O candidato do PS à presidência da Câmara de Albufeira, Fernando Anastácio, manifestou-se hoje aberto a discutir os problemas e […]

O candidato do PS à presidência da Câmara de Albufeira, Fernando Anastácio, manifestou-se hoje aberto a discutir os problemas e o futuro do concelho com os outros candidatos à autarquia, em debates que vierem a ser promovidas pelos órgãos de comunicação social locais.

Não excluindo qualquer confronto de discussão política com nenhum outro partido ou movimento políticos concorrentes ao executivo camarário, Fernando Anastácio desafia, em particular, o PSD para debates a dois, nos termos que vierem a ser estabelecidos pelas duas estações de rádio e a emissora de televisão digital, existentes em Albufeira.

Sem prejuízo de uma outra metodologia, o candidato socialista avança desde logo com a realização de dois debates com o PSD, sendo o primeiro orientado e emitido em simultâneo pelas estações de rádio – Solar e Kiss FM – e o segundo pela emissora de televisão digital de Albufeira (TVA).

A decisão sobre o formato, duração, temas e condução do debate ou entrevistas cruzadas, deverá, segundo o candidato do PS, caber aos referidos órgãos de Comunicação Social, ouvidos os partidos políticos.

O PS deixa ainda à consideração dos dois jornais do concelho a organização de um debate conjunto, sem excluir, se for esse o interesse e o entendimento dos dois órgão de imprensa, a possibilidade de editarem os debates organizados pelas estações de rádio e televisão.

A candidatura socialista que foi a primeira a entregar na passado sexta-feira, dia 2 de Agosto, as listas completas para todos os órgãos autárquicos do concelho, saúda em nome do pluralismo e da participação democrática, todos os partidos ou movimentos cívicos, entretanto, já inscritos, na convicção de que todos saberão encontrar os melhores caminhos e soluções para os problemas com que o concelho de confronta.

Comentários

pub