Câmara de Loulé lança concurso para construir Parque de Desportos Radicais

A Câmara Municipal de Loulé aprovou a abertura do procedimento de concurso público para a execução da obra de construção […]

A Câmara Municipal de Loulé aprovou a abertura do procedimento de concurso público para a execução da obra de construção do Parque de Desportos Radicais – Skate Parque de Loulé.

Este equipamento, integrado na obra de ampliação do Parque Municipal de Loulé, ficará localizado num terreno a norte contíguo ao Parque, entre este e a Circular, onde em tempos se localizou o Bairro de Santa Luzia.

Instalado num terreno de 18000m2, o projeto prevê a criação de um skate parque semicircular com três plataformas de saída radiais que se encaixam nos taludes existentes e uma “bowl”. As plataformas de saída afastam-se entre si, permitindo a introdução de zonas ajardinadas e arborização pelo interior da plataforma do skate parque.

Para além do Skate Parque, a ampliação do Parque Municipal de Loulé inclui ainda a zona da entrada principal, que será pavimentada definitivamente na zona exterior, na ligação ao caminho de Santa Luzia/Urbanização Residências do Parque e incluirá um portão em chapa, ou parte dele; o prolongamento do caminho situado a nascente do parque, criando através de uma escada de acesso à zona de entrada, uma ligação à zona de ampliação do parque; o acrescento, em altura, do troço do muro compreendido entre a escada que irá ser construída e o portão existente no topo do caminho; o troço do caminho que liga a entrada, ao skate parque, utilizando o betão como pavimento tal como se fez na recuperação do parque municipal; a execução de parte da rede de drenagem de águas pluviais, incluindo a ligação à rede existente, remodelação de telecomunicações, rede de esgotos e ainda a criação de um “ponto de água”, na conduta de águas proveniente da Tôr.

Este será mais um equipamento ao dispor da população, direcionado sobretudo para os mais jovens que cada vez mais se dedicam às atividades radicais.

Comentários

pub