Câmara de Lagoa atribui apoio adicional à obra do Lar de S. José para Idosos, em Ferragudo

A Câmara de Lagoa assinou um Protocolo adicional, no valor de 500 mil euros, relacionado com a construção do Lar […]

A Câmara de Lagoa assinou um Protocolo adicional, no valor de 500 mil euros, relacionado com a construção do Lar de S. José para Idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliar, em Ferragudo, fazendo ascender a comparticipação da autarquia a mais de 1,1 milhões de euros.

Este apoio tem em vista, segundo a autarquia, «ajudar a suprir as despesas adicionais e não previstas com a subvalorização da construção e projetos de especialidade ao nível das instalações, equipamentos e sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado, bem como sistemas de gestão técnica centralizada, exigidos pelo ISS», relacionados com o processo de construção de um Lar para Idosos, um Centro de Dia e um Serviço de Apoio Domiciliar em Ferragudo, localizado na Urbanização Quinta dos Poços.

A obra está já em construção e deve ficar concluída em dezembro próximo, nos termos dos prazos determinados pelo POPH – Segurança Social

O projeto, na sua globalidade, é financiado pela Câmara de Lagoa, Instituto de Segurança Social, I.P. e do POPH – Programa Operacional do Potencial Humano.

Aquele valor vai ser pago em quatro tranches de 125 mil euros cada, entre 2014 e 2017.

Anteriormente, a Câmara já tinha comparticipado com 618.633,60 euros, a que acresce agora o apoio adicional de 500. mil euros.

Comentários

pub