Câmara de Albufeira cede instalações a sete associações do concelho

A Câmara de Albufeira cedeu instalações a associações caráter cultural, social e religioso do concelho. Os sete protocolos foram assinados […]

A Câmara de Albufeira cedeu instalações a associações caráter cultural, social e religioso do concelho. Os sete protocolos foram assinados no passado dia 16 de agosto e visam a cedência de utilização, a título gratuito, por parte do Município de várias frações destinadas ao desenvolvimento das atividades associativas.

Os imóveis, localizados na Quinta da Bella Vista e na Quinta da Palmeira, são compostos por quatro lojas divididas em gabinetes.

À APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve foram cedidos dois gabinetes onde a instituição sem fins lucrativos irá dar continuidade ao projeto «Pescadores de Sonhos E5G» do Programa Escolhas 5ª Geração.

O Rancho Folclórico Infantil de Albufeira também assinou um protocolo que lhe possibilita a utilização de um gabinete pertencente à mesma fração municipal situada na Quinta da Bella Vista, para que aí possa realizar reuniões de trabalho e outras atividades.

A APEOralidade – Associação de Pesquisa e Estudo da Oralidade foi outra das entidades beneficiadas com um gabinete no mesmo local. A ideia é que a associação, onde está enquadrado o grupo de cantares populares tradicionais «Moças Nagragadas», possa dar continuidade à investigação e publicação bibliográfica e fonográfica da Literatura Oral Popular Tradicional.

Também a c:T:c – Companhia de Teatro Contemporâneo, entidade que se dedica à promoção e diversas artes performativas e tem um Núcleo de Pesquisa Literária e Criação Teatral e a Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), receberam frações na Quinta da Bella Vista.

Já a CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo e à Associação Evangélica «Assembleia de Deus» foram agraciados com um espaço para se instalarem, mas na Quinta da Palmeira.

«As associações com representatividade e atividade no concelho de Albufeira merecem, por parte da Câmara Municipal, todo o esforço e atenção pelo desempenho e dedicação em contribuírem para a melhoria do nível de vida dos cidadãos», considerou, na cerimónia de assinatura dos protocolos, o presidente da Câmara de Albufeira José Carlos Rolo.

Comentários

pub