Biblioteca de Faro junta-se às comemorações do Dia da Cidade em setembro

As comemorações do Dia da Cidade de Faro vão passar pela Biblioteca Municipal, que apresenta no mês de setembro um […]

As comemorações do Dia da Cidade de Faro vão passar pela Biblioteca Municipal, que apresenta no mês de setembro um programa muito focado nesta efeméride.

Uma mostra de documentos que marcam a história do concelho, exposições relativas a Faro e oficinas de trabalho são algumas das atividades oferecidas à população.

De 6 a 20 de setembro, terá lugar uma «Mostra Documental», organizada pelo Serviço de Arquivos, onde estarão patentes documentos que marcam a história do concelho e explicam o porquê das comemorações.

O Dia da Cidade de Faro é 7 de setembro, data em que se assinala a passagem da vila de Faro a cidade, no ano de 1540, pelo foral concedido por Dom João III.

No dia 6 de setembro, às 17h30, são inauguradas duas exposições na biblioteca, uma com o espólio doado à Biblioteca pelo seu patrono, o poeta António Ramos Rosa e a exposição de pintura e desenhos sobre a cidade, da autoria de Ana Paula Almeida. As mostras podem ser vistas até ao dia 20 de Setembro.

Além destas atividades, o público em geral poderá usufruir do atelier «Criar Reutilizando», no dia 3, com nova sessão da atividade mensal «Quando a Poesia Acontece» (dia 11» e com a projeção, no dia 20 de setembro, do filme «Dernier Étage, Gauche, Gauche», de Ângelo Cianci, que será o Filme Francês do Mês.

Comentários

pub