UAlg recebe técnicos superiores da universidade moçambicana de Lúrio

Um grupo técnicos superiores da Universidade de Lúrio, Mocambique, visitou a Universidade do Algarve, de 7 a 24 de junho, […]

Um grupo técnicos superiores da Universidade de Lúrio, Mocambique, visitou a Universidade do Algarve, de 7 a 24 de junho, para aprofundar os seus conhecimentos em diversas áreas. A visita enquadra-se na cooperação entre estas duas instituições de ensino superior.

Durante este período, os técnicos superiores puderam aprofundar os seus conhecimentos em diversas áreas e visitaram vários serviços da UAlg: Gabinete de Apoio ao Reitor, Recursos Humanos, Serviços Académicos, Gabinete de Comunicação, algumas Unidades Orgânicas, entre outros.

Goncalves Muchate, técnico superior na Faculdade de Engenharia e de Ciências Naturais da Universidade de Lúrio, refere que esta visita “superou todas as expetativas”.

Afirma, ainda, que todo o saber adquirido vai ser muito importante para um melhor desempenho profissional e que vai continuar a utilizar os contactos aqui estabelecidos.

Palmira Rapissone trabalha no Gabinete do Reitor. Também ela considera que aprendeu muito na sua área, realçando aspetos como a “gestão da agenda do reitor” e a eficácia do “sistema utilizado no controlo da correspondência” da UAlg.

Joaquim Viana, dos Serviços Académicos desta universidade moçambicana, aponta como fatores fortes da UAlg a plataforma eletrónica utilizada pelos Serviços Académicos. “Gostaria de realçar a forte comunicação entre estes serviços e os alunos, tudo pode ser feito via email ou na própria página, está tudo disponível online”. Esta realidade contrasta com a da sua Universidade, onde “tudo é feito pessoalmente e existem longas filas!”

De tudo o que viram na UAlg, destacam ainda a forma como esta Universidade acolhe os estudantes internacionais, possibilitando-lhes toda a informação e acompanhamento necessários.

Em suma, este grupo é perentório em afirmar que “não esquecerão a forma afetuosa como foram recebidos” e revelam ainda o sonho de transpor e colocar em prática na Universidade de Lúrio, algumas das nossas práticas.

Comentários

pub