PSP detém oito suspeitos de tráfico de droga em mega-operação em Portimão

A PSP deteve oito suspeitos de tráfico de droga e apreendeu heroína e cocaína numa operação de grandes dimensões desencadeada […]

A PSP deteve oito suspeitos de tráfico de droga e apreendeu heroína e cocaína numa operação de grandes dimensões desencadeada em Portimão, esta quinta-feira, que motivou 12 buscas domiciliárias e uma busca a estabelecimento.

Além dos oito suspeitos detidos, seis homens e duas mulheres com idades entre os 20 e os 42 anos, foram ainda constituídas arguidas outras seis pessoas, também por tráfico de droga.

A operação foi levada a cabo pela Divisão Policial de Portimão, com a ajuda de elementos da Unidade Especial de Polícia e outras subunidades do Comando de Faro da PSP e envolveu 135 agentes, apoiados por 30 viaturas.

Nas diferentes buscas foram apreendidas «170 doses individuais de cocaína, 858 doses individuais de heroína, cerca de 3200 euros, duas viaturas automóveis, três balanças de precisão, 33 embalagens de produto de corte, artigos em ouro, artigos eletrónicos e outros artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes», revelou a PSP algarvia, num comunicado.

«Desde o final do ano transato, na zona do largo Gil Eanes, em Portimão, um grupo de cerca de uma dezena de indivíduos, nas imediações de um estabelecimento existente na zona, procedia à venda de estupefacientes a consumidores que ali se deslocavam para os adquirir», descreveu a PSP. Pelo que o Sul Informação apurou, o estabelecimento era o restaurante Bicho.

A partir do momento em que a situação foi identificada, «passou a constituir uma preocupação central» da divisão de Portimão. Desde logo, garantiu esta força policial, foram desenvolvidas «de forma reiterada, operações policiais preventivas, que resultaram em algumas detenções», mas mostraram-se insuficientes para resolver o problema.

«Assim, paralelamente, investigou-se ao longo dos últimos meses os indivíduos suspeitos e a atividade ilícita, de que resultou a emissão dos mandatos de busca referidos», explicou.

A PSP considerou ainda que, tendo em conta que esta era «a zona mais crítica» da cidade de Portimão, no que ao tráfico de droga diz respeito, «espera-se que com esta operação este fenómeno criminal seja erradicado».

Comentários

pub