PSP animou crianças de Lagos com demonstrações das suas diversas valências

A PSP aproveitou o Dia da Criança para animar os mais pequenos com «demonstrações das várias valências da Unidade Especial […]

A PSP aproveitou o Dia da Criança para animar os mais pequenos com «demonstrações das várias valências da Unidade Especial de Polícia, nomeadamente nas vertentes de ordem pública, cinotecnía, segurança pessoal e inativação de engenhos explosivos», num evento que decorreu na passada sexta-feira, em Lagos.

Exercícios que, segundo o Comando de Faro da PSP, fizeram «a delícia dos mais jovens».

«Para além do exposto e com a prestimosa colaboração dos clubes locais demos a conhecer as várias modalidades desportivas que o município pode oferecer aos seus jovens», acrescentou a força policial.

A iniciativa envolveu mais de 2500 pessoas, entre crianças dos 1.º e 2.º ciclos e pré escolar, docentes, vários parceiros sociais e outros visitantes.

O objetivo do evento foi não só animar as crianças, mas também «alicerçar a segurança como condição essencial e pilar fundamental no crescimento destas».

«O Comando Distrital de Faro aproveita para enaltecer todo o apoio prestado pelas Câmaras Municipais de Lagos, Vila do Bispo e Portimão, à Lagos em Forma, Eva e Comboio Turístico, também aos Bombeiros e Cruz Vermelha da cidade e a todas as superfícies comerciais que decidiram colaborar e abraçar esta iniciativa», concluiu.

Comentários

pub