Nadadores da Portinado conquistam sete medalhas em Espanha

Os nadadores da Portinado conseguiram sete medalhas na XVII edição do “Trofeo Villa de Mairena de Aljerafe”, que teve lugar […]

Os nadadores da Portinado conseguiram sete medalhas na XVII edição do “Trofeo Villa de Mairena de Aljerafe”, que teve lugar no passado fim de semana de 1 e 2 de junho, no complexo olímpico de piscinas de Mairena de Aljarafe, em Sevilha.

A competição contou com a presença de 25 clubes e de 350 nadadores, entre eles, alguns nomes de relevo da natação mundial, como a nadadora Mireia Belmonte, dupla medalhada olímpica em Londres, o argelino Nabil Kebbab, vicecampeão do mundo e duas vezes olímpico, e de um lote de outros nadadores de nível internacional, que participaram neste evento para prepararem os mundiais de Barcelona, que se realizam no final de Julho próximo.

O nadador da Portinado Miguel Nascimento conquistou uma medalha de ouro na prova dos 100 mariposa, com o registo de 55,78, uma medalha de prata nos 200 mariposa, com o registo de 2,04,42 (tendo sido apenas superado nesta prova pelo campeão absoluto Pablo Ordenez), e uma medalha de prata, nos 50 livres com 23,91.

Beatriz Silva conquistou uma medalha de prata nos 50 livres, com o registo de 27,98, e Ariana Nunes conquistou uma medalha de bronze, nos 100 livres, com o registo de 1,02,47.

O quarteto feminino da Portinado conquistou a medalha de prata na prova de estafeta de 4×100 livres, com M. Pereira, M. Franco, Ariana Nunes e Beatriz Silva, e o bronze nos 4×100 estilos, com M. Rasetar, M. Franco, Ariana Nunes e Beatriz Silva.

Coletivamente, a Portinado conseguiu o 6º lugar, num total de 25 clubes. A competição foi ganha pela equipa da casa, o clube de Natação Mairena de Aljarafe.

 

Veja aqui todos os resultados.

 

 

Comentários

pub