Jonathan Rea na frente das Superbikes depois dos treinos cronometrados

Jonathan Rea foi o piloto mais veloz na sessão da tarde, a primeira de treinos cronometrados em Portimão, no arranque […]

Jonathan Rea foi o piloto mais veloz na sessão da tarde, a primeira de treinos cronometrados em Portimão, no arranque da prova do Campeonato do Mundo de Superbike no Autódromo Internacional do Algarve.

Pelo sexto ano competitivo, a caravana das Superbike, Supersport, Superstock 1000 e Superstock 600 vai abrilhantar mais um fim-de-semana que se espera altamente competitivo, aliás como já ficou provado nas sessões de treinos de hoje..

O irlandês bateu, nos derradeiros minutos, o até então líder Eugene Laverty.

Numa sessão onde o tempo conseguido pela manhã por Tom Sykes foi claramente superado, Rea conseguiu a sua melhor volta em 1m43.551, cerca de sete décimas melhor que Sykes na sessão de treinos livres anteriormente realizada. O segundo posto foi para Eugene Laverty, que ficou a apenas 52 milésimas de segundo de Rea.

O terceiro lugar foi para Tom Sykes, igualmente com uma diferença reduzida para Rea, 97 milésimas. O quarto posto foi para Sylvain Guintoli, com David Giugliano a ser o quinto.
Os onze primeiros classificados nesta sessão ficaram separados por menos de um segundo, numa clara demonstração da competitividade existente na classe que em 2013 conta com a presença de seis construtores a nível oficial (Aprilia, BMW, Ducati , Honda, Suzuki e Kawasaki).

No primeiro treino livre na pista de Portimão, durante a manhã de sexta-feira, foi Tom Sykes a demonstrar que está em Portugal para vencer novamente e porventura tomar de assalto a primeira posição do campeonato, pertença de Sylvain Guintoli, desde a prova de abertura, realizada em Phillip Island, na Austrália.

Marco Melandri esteve durante muito tempo na frente do pelotão, mas, nos últimos minutos ,Tom Sykes assinou o melhor tempo (1m44.241s), batendo Michel Fabrizio, que, momentos antes, tinha sido o mais rápido, ao conseguir rodar em 1m44.328s.

A terceira posição ficou na posse de Jonathan Rea (1m44.453), com o irlandês a conseguir o seu melhor registo também na derradeira volta que fez ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve, com Marco Melandri a ser o quinto, depois de ser igualmente batido pelo seu colega de equipa Chaz Davies.

Comentários

pub