GNR de Portimão apreende dezenas de pés de canábis e detém homem

A GNR deteve um homem pela posse de várias dezenas de plantas de canábis, no passado sábado, numa propriedade privada […]

A GNR deteve um homem pela posse de várias dezenas de plantas de canábis, no passado sábado, numa propriedade privada no sítio de Vale de Água, Barão de São João (Lagos).

Na operação foram apreendidos 54 pés desta planta em pequenos vasos e 30 plantas já crescidas.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Portimão, em colaboração com militares do Sub-Destacamento de Controlo Costeiro de Portimão da Guarda Nacional Republicana, notaram primeiro os vasos mais pequenos.

Já depois de ter identificado o proprietário do terreno e após uma busca mais cuidada, descobriram, «no interior de vegetação e de sobreiros, mais 30 plantas de canábis, estas numa fase mais avançada de crescimento, com altura até 1 metro».

«No terreno foram ainda encontrados cerca de três centenas de pequenos vasos vazios, bem como sacos de composto de substrato vegetal profissional para vegetação, verificando-se ainda que existia um compartimento em madeira, forrado no interior com plástico preto, presumivelmente utilizado como compartimento de secagem das plantas», descreveu a GNR.

O homem detido foi hoje presente ao Tribunal Judicial de Lagos.

Comentários

pub