GNR apanha dupla que assaltava casas em Albufeira

Aparelhos de ar condicionado, máquinas de lavar loiça, frigoríficos, bem como objetos em alumínio, torneiras, fechaduras e manípulos de portas, […]

Aparelhos de ar condicionado, máquinas de lavar loiça, frigoríficos, bem como objetos em alumínio, torneiras, fechaduras e manípulos de portas, furtados em diversas casas numa zona residencial de Albufeira, foram recuperados no domingo pela GNR desta cidade, numa operação que levou também à detenção de um homem e identificação de outro, presumíveis autores dos assaltos.

Tudo começou com a detenção, na tarde de domingo, por militares do Sub-Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira, de um jovem português de 23 anos de idade, residente em Faro, que foi indiciado pelo crime de furto interior de residência.

A GNR explica que, «no decorrer de uma ação de patrulhamento a uma zona residencial, o alerta para uma situação de possível furto num condomínio permitiu, após rápida intervenção dos militares, intercetar o individuo em flagrante delito», quando este se preparava para fugir depois de se aperceber da chegada da força policial.

A GNR constatou ainda que, nas imediações, «um considerável número de outras residências» tinha «sinais de terem também sido alvo de furto».

Na sequência das investigações, foi apreendido o veículo usado pelo ladrão para se deslocar para o local e que serviria para transportar os bens furtados.

As autoridades descobriram ainda que havia um outro homem, também cidadão português e residente em Faro, de 26 anos, igualmente implicado nos assaltos.

Os homens preparavam-se para carregar o material já retirado das residências, tendo consigo um escadote e uma mala de ferramentas, usadas para os assaltos.

O indivíduo detido possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, tendo sido presente ao Tribunal Judicial de Albufeira para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Comentários

pub