ETIC altera posicionamento e abre novos cursos

Neste novo ano letivo, a ETIC_Algarve apresenta-se renovada, ajustando o seu nome de acordo com o posicionamento da escola, e […]

Neste novo ano letivo, a ETIC_Algarve apresenta-se renovada, ajustando o seu nome de acordo com o posicionamento da escola, e com novos cursos nas áreas de Comunicação e Som.

A ETIC_Algarve alterou a sua designação, acompanhando as diretrizes da “casa mãe”, podendo agora ler-se no descritivo do logótipo, que se mantém com as mesmas iniciais: “Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve”.

O lado mais criativo e conceptual ganha destaque na nova designação, mais em consonância com o espírito da escola e dos cursos lecionados, deixando cair a palavra “técnica”, embora o cariz prático se mantenha um dos pontos fortes que é proporcionado aos alunos, aos quais é permitido o contacto de proximidade com o mercado real de trabalho.

No ano letivo de 2013-2014, três novos cursos lançados com a campanha “Deixa-te levar, segue a tua vocação!” vêm complementar a já vasta oferta formativa da escola vocacionada para a indústria criativa da região.

Nesta campanha, o cupido promete acertar em novos corações, mantendo apaixonados os alunos e cativando novos futuros profissionais do sul do país.

A oferta ETIC na área de Comunicação surge, assim, reforçada com o curso de Jornalismo e o de Styling & Make Up, ambos com a duração de um ano, que se juntam aos já existentes de Marketing & Comunicação e de Produção de Eventos.

O curso de Jornalismo vem dar resposta à exigência cada vez mais evidente de profissionais “polivalentes”, capacitados para escrever, captar, editar e emitir em diferentes plataformas.

Com o curso de Styling & Make Up, atualmente já muito procurado na área de Lisboa, o profissional ficará apto a garantir um trabalho eficaz nas áreas de guarda-roupa e maquilhagem, seja para um editorial de moda, um anúncio de TV ou para uma situação de “Personal Styling”.

O novo curso de Técnicas de Som vem acompanhar o já existente de Música Eletrónica, permitindo ampliar as valências de qualidade nesta área essencial em qualquer projeto criativo audiovisual.
Os estudantes podem continuar a beneficiar dos cursos na área de Vídeo – Operador de Câmara e Realização – de Fotografia Geral e Profissional, de Web Developing e Web Design. Na área de Design, continua aberto o curso de dois anos de Design de Comunicação e Multimedia e os cursos de um ano de Design Gráfico, Ilustração Editorial e Animação 3D.

Nos anos mais recentes as saídas para esta oferta formativa no Algarve têm vindo a aumentar, com a descentralização de Lisboa e Porto, nomeadamente com a abertura de espaços culturais, novas agências de imagem e comunicação e projetos ligados às áreas criativas, que exigem do mercado profissionais criativos e tecnicamente qualificados.

Contando com profissionais com provas dadas no mercado a lecionar as aulas, num espaço apelativo e inspirador, dotado dos equipamentos e softwares mais avançados, o sul do país continua a contar com uma escola de topo na área das indústrias criativas.

As inscrições estão abertas até Outubro e mais informações acerca de todos os cursos estão disponíveis em www.eticalgarve.com.

Comentários

pub