Colecionadores de Portugal e Espanha reúnem milhares de objetos em Vila Real de Santo António

O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, no dia 9 de junho, o I Encontro […]

O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, no dia 9 de junho, o I Encontro Internacional de Colecionismo.

O evento é organizado pela secção de colecionismo dos Bombeiros de VRSA e reúne entusiastas de Portugal e Espanha, que colocarão em exposição milhares de objetos como selos, postais, porta-chaves, isqueiros, galhardetes ou marcadores de livros.

Para assinalar a iniciativa, serão lançadas quatro coleções de pacotes de açúcar, num total de 50 exemplares, momento que será aproveitado por muitos periglicófilos (colecionadores de pacotes de açúcar) para ampliarem os seus acervos.

Simultaneamente, será emitido um postal, selo e carimbo alusivo aos 500 anos da fundação de Santo António de Arenilha, numa homenagem à então existente povoação de pescadores situada na margem portuguesa da foz do Guadiana.

Em exposição estarão igualmente inúmeras coleções privadas e outras pertencentes ao espólio da secção de colecionismo dos Bombeiros de VRSA, fundada em 1977.

Além dos múltiplos clubes filatélicos do Algarve e do resto do país, o Encontro Internacional de Colecionismo contará com colaboração do Centro de Filatelia e Numismática de Huelva e da Universidade de Huelva.

Comentários

pub