Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoNo mês de junho, época em que os tiradores de cortiça despem com mestria o sobreiral, o Ciclo de Passeios Natureza de São Brás de Alportel convida a descobrir passo a passo a Rota da Cortiça, no próximo domingo, dia 30.

Neste mês especial que assinala o Dia do Município e o Dia Nacional da Cortiça – 1 de junho – o ciclo de passeios parte com destino à Rota da Cortiça, tendo como ponto de encontro o Centro Museológico de Alportel, às 9h30*.

A história de São Brás de Alportel está intimamente associada ao setor corticeiro, um universo que contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento de São Brás e para a sua elevação a concelho.

maozorra

Neste âmbito, com o apoio da Associação Rota da cortiça e de uma especialista em património, o Ciclo de Passeios Natureza convida a desvendar a singularidade da história corticeira de São Brás de Alportel, com um passeio pelo sobreiral e pela atualidade da fileira da cortiça.

“A Cortiça é o fio condutor de uma viagem marcada por 6 pontos de interesse: Património, Natureza, Vida Rural, Tradição, Inovação e Conhecimento que constituem diferentes polos temáticos deste itinerário a percorrer”.

Para ingressar nesta viagem ao mundo da cortiça, os participantes devem inscrever-se através do Tel. 289 840 005/ 019 ou e-mail. [email protected].

 

Nota: De acordo com as condições climatéricas, este passeio poderá ser realizado no final do dia. Caso se verifique, esta alteração será devidamente transmitida aos participantes inscritos.

 

 

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Biblioteca_novos_computadores_2025 (1) (Medium)

Biblioteca de São Brás tem 10 novos computadores

Festa_tabuleiros_floridos_parises_2022 (300) (Medium)

Tabuleiros Floridos voltam a embelezar Parises

Policia-Judiciaria_er_01-848x564

Prisão preventiva para jovem suspeito de agredir namorada em São Brás