BE exige que cuidados continuados ao domingo continuem no Algarve

O Bloco de Esquerda/Algarve exigiu esta quarta-feira a revogação da decisão de eliminar o domingo nos horários de cuidados continuados, […]

O Bloco de Esquerda/Algarve exigiu esta quarta-feira a revogação da decisão de eliminar o domingo nos horários de cuidados continuados, tomada pela ARS Algarve. O BE já questionou o Ministro da Saúde sobre os motivos que levaram a esta decisão e quer que esta volte atrás.

«A ARS do Algarve alterou os horários da equipas de cuidados continuados integrados, tendo eliminado o domingo na disponibilização de cuidados de saúde. A aplicação desta medida lesa gravemente todos os utentes que carecem de cuidados de saúde ao domingo assim como desvirtua os objetivos das unidades de cuidados domiciliários», explicaram os bloquistas.

«Para o Bloco de Esquerda, esta decisão deve ser imediatamente revogada e as equipas de apoio domiciliário devem voltar a ser dotadas de condições para funcionarem durante toda a semana, disponibilizando aos utentes todos os cuidados de saúde que de estes necessitam», conclui o mesmo partido, numa nota de imprensa.

Comentários

pub