Ambiente foi celebrado em Olhão no encerramento do concurso Água Jovem 2013

Centenas de crianças e jovens de escolas do Algarve participaram na quarta-feira, em que se celebrou o Dia do Ambiente, […]

Centenas de crianças e jovens de escolas do Algarve participaram na quarta-feira, em que se celebrou o Dia do Ambiente, numa «abrangente ação de defesa do ambiente», que encerrou o concurso «Água Jovem 2013», uma iniciativa da empresa Águas do Algarve que teve mais de 300 participantes e onde foram apresentados 193 trabalhos.

As alunas Carlotta Carvalho e Carolina Mouta do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira – Escola E.B. 2/3 Jacinto Correia, de Lagoa foram as vencedoras do concuros este ano, na Categoria do Ensino Básico do 2º e 3º Ciclo.

Na Categoria do Ensino Secundário foi atribuída apenas uma menção honrosa ao trabalho da aluna Ana Sofia Jesus (11º ano) da Escola Secundária João de Deus, de Faro, pelo facto de este ano terem sido apresentados a concurso muito poucos trabalhos nesta categoria.

Os trabalhos premiados foram apresentados publicamente no Auditório Municipal de Olhão, onde também decorreu a cerimónia de entrega de prémios, com a presença de mais de cento e cinquenta jovens e professores e dos representantes das entidades e empresas envolvidas.

Os temas do concurso em 2013 foram: «Água um Direito Humano essencial»; «Cooperar pela Água através do Voluntariado Ambiental»; «Pegada da Água e Uso eficiente da Água»; «Saneamento Básico»; e «Gestão participada dos Recursos Hídricos no Algarve».

«Numa altura em que as alterações climáticas estão na ordem do dia, sendo que o mesmo não poderia deixar de ser quando essas mesmas alterações já são vistas e sentidas por todos nós no nosso dia a dia, veja-se por exemplo o caso das temperaturas atuais na nossa Região, entre vários outros fatores», ilustrou a empresa.

«Cada um de nós pode fazer a diferença, e essa diferença urge de forma a manter o nosso planeta saudável e aprazível para a vida de todos os seres humanos», defendeu a Águas do Algarve.

Comentários

pub