Algarve Genuíno volta a revelar-se no Portimão Arena

Entre 7 e 10 de junho, o Portimão Arena acolhe a segunda edição da feira Algarve Genuíno – Aromas, Sabores […]

Entre 7 e 10 de junho, o Portimão Arena acolhe a segunda edição da feira Algarve Genuíno – Aromas, Sabores e Saberes Regionais, uma montra representativa de produtos tipicamente algarvios, do artesanato à doçaria, passando pela gastronomia e pela etnografia.

Durante estes quatro dias, os visitantes poderão conhecer saberes tradicionais e apreciar artesanato ao vivo, degustando igualmente os melhores sabores regionais do Algarve, da doçaria aos enchidos, passando pelas compotas e geleias, frutos secos, licores e vinhos, produtos biológicos, plantas aromáticas e medicinais, mel e derivados, etc.

Estão previstos colóquios, demonstrações de culinária ao vivo, degustações diversas, decantação e mostra de vinhos regionais, animação musical, atuação de ranchos folclóricos e uma área de restauração com tasquinhas.

O certame abre portas no dia 7 de junho entre as 17h00 e as 00h00, no sábado e domingo pode ser visitado das 11h00 às 00h00, enquanto no feriado de 10 de junho funciona entre as 11h00 e as 22h00, com as entradas ao preço de um euro.

A feira Algarve Genuíno é organizada pela Confraria dos Enófilos e Gastronómica do Algarve, em parceria com a Portimão Urbis e a DRALG – Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, contando ainda com o apoio da ERTA – Turismo do Algarve.

Comentários

pub