Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Sul InformaçãoA primeira iniciativa de apresentação no Algarve do Plano de Emergência Social (PES) do Bloco de Esquerda, a decorrer por todo o país, teve início no passado dia 10 de Maio, em Portimão.

Com a intenção de divulgar algumas das medidas previstas neste Plano, Cecília Honório e João Vasconcelos, respetivamente deputada eleita pelo Algarve e coordenador do núcleo de Portimão, deslocaram-se às instalações da CRACEP, Cooperativa de Reeducação e apoio à Criança Excepcional de Portimão.

A instituição, com várias valências, nomeadamente Centro de Reabilitação Profissional, Centro de Atividades Operacionais, Cantina Social e Lar Residencial, dá resposta a centenas de jovens da região e respetivas famílias, fez saber que está em causa a sua própria continuidade.

Banner lateral albufeira

Casos como os da CRACEP preocupam o Bloco de Esquerda para quem, segundo Cecília Honório, “estas respostas sociais estão em rutura, dado o contexto de crise que vivemos e que o Governo teima em agravar com as sucessivas política de austeridade”.

É no sentido de fazer face à atual crise social que o BE apresenta com urgência este PES que contempla, entre outras medidas, “o subsídio social de desemprego para todos os desempregados sem apoio, o aumento do salário mínimo para 533 euros, a revogação da nova lei das rendas e a proibição do corte da água e da energia às famílias em comprovada situação de pobreza”, esclareceu a deputada.

Para dar a conhecer estas e outras propostas, as próximas ações do PES no Algarve terão lugar a 6, 7 e 8 de junho, em concelhos como Vila Real de Santo António, Tavira e Faro.

jf-quarteira
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Alexandre Silva é candidato pela CDU à freguesia da Mexilhoeira Grande

Alexandre Silva é candidato pela CDU à freguesia da Mexilhoeira Grande

Sul Informação - Câmara de Portimão lamenta morte de funcionário em acidente de trabalho

Assembleia Municipal de Portimão vai debater educação a pedido de PSD e CDS

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho