Olhanense garantiu a manutenção na I Liga após empate em casa

O Olhanense garantiu este domingo a manutenção na I Liga após empatar em casa com o Marítimo na última e […]

O Olhanense garantiu este domingo a manutenção na I Liga após empatar em casa com o Marítimo na última e decisiva jornada do campeonato. A equipa de Olhão beneficiou da derrota do Moreirense no Estádio da Luz por 3-1, mas esteve 80 minutos num lugar de despromoção, face ao desempenho da equipa de Moreira de Cónegos em Lisboa.

O Beira-Mar também perdeu, com o Sporting, e ficou no último lugar da tabela classificativa. O Olhanense ficou em 14º, com os mesmos pontos que o Gil Vicente, que perdeu em casa com o Estoril. Ainda assim, apenas mais um que o Moreirense.

Em Olhão, o jogo teve poucas oportunidades de parte a parte e o resultado final justifica-se.

Não houve golos, mas houve festa, e muita, com os adeptos a invadir o campo de jogo já após o final da partida para festejar com os jogadores e equipa técnica a manutenção na I Liga.

O campeonato da I Liga de 2012/13 foi muito disputado quer no final da tabela, quer no topo. O Porto sagrou-se campeão à mesma hora que o Olhanense evitou a descida, a apenas um ponto do segundo classificado, o Benfica.

Os lugares europeus foram garantidos por Paços de Ferreira (Liga dos Campeões), Braga, Estoril e Vitória de Guimarães, via Taça de Portugal (Liga Europa). O Sporting, já se sabia, ficou fora das competições europeias e nem mesmo se se confirmar a impossibilidade do Guimarães participar nas provas da UEFA, devido às regras do Fair Play financeiro, terá lugar, uma vez que o Rio Ave garantiu o sexto lugar.

Comentários

pub