Odiana está a fazer manutenção da sua rede de 135 quilómetros de percursos pedestres

A Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana está a fazer, desde abril, a manutenção dos percursos pedestres […]

A Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana está a fazer, desde abril, a manutenção dos percursos pedestres implementados pela entidade em 2005. O objetivo é o incentivo ao pedestrianismo no Baixo Guadiana e o envolvimento da população.

Sinalética apagada ou pouco visível, placas caídas ou partidas, provocadas por intempéries, pelo passar do tempo ou por outros imprevistos: são estes alguns dos estragos que uma equipa da Odiana identificou e está a solucionar desde o passado mês de abril. Até à data foram reabilitados dois dos percursos mais procurados, nomeadamente nas localidades de Odeleite e Azinhal.

A necessidade de reparação foi identificada pelos próprios caminhantes que efetuam o percurso e transmitiram a informação à associação.

Após o Verão, no final de setembro, portanto a altura mais propícia para a caminhada no interior serrano, a Odiana pretende continuar com a campanha de manutenção dos percursos pedestres e não descura um repto aos praticantes do pedestrianismo para ajudar a reabilitar os percursos do Baixo Guadiana.

A Odiana implementou no Baixo Guadiana, em 2005, uma rede de 135 quilómetros de percursos pedestres/BTT, devidamente traçados e sinalizados, que permite ao visitante conhecer toda a riqueza que esta região tem para oferecer.

Dezanove percursos dão a oportunidade de descobrir o património, a paisagem e as tradições de uma região que ainda mantém valiosos testemunhos da sua história.

Os percursos servem os propósitos desportivos, contacto com a natureza ou simplesmente passeio.

Comentários

pub