Isidoro Sousa recandidata-se a presidente do Olhanense e encabeça lista única

Isidoro Sousa vai mesmo ser recandidato à presidência do Olhanense e a lista que encabeça vai sozinha a votos, depois […]

Isidoro Sousa vai mesmo ser recandidato à presidência do Olhanense e a lista que encabeça vai sozinha a votos, depois de o outro candidato já anunciado, Miguel Ferreira, ter retirado a sua candidatura e ter aceite fazer parte da lista do atual presidente.

As eleições terão lugar na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, mas a futura direção vai começar já a preparar algum terreno, com o início de uma série de reuniões com investidores, que poderão ser determinantes para clube, duas das quais acontecerão já esta semana.

Em declarações ao Sul Informação, o presidente do clube de Olhão confirmou a notícia avançada esta terça-feira pelo jornal «A Bola», de que seria o único candidato à presidência, com Miguel Ferreira na lista. O agora presidente do Conselho Fiscal Miguel Ferreira já tinha anunciado que era candidato à presidência do Olhanense, mas hoje, o dia limite para apresentação de candidatos, houve novidades.

Isidoro Sousa avançou e Miguel Ferreira deixou de ser candidato para passar a ser o vice-presidente proposto pela única lista a votos. A decisão de Miguel Ferreira foi tomada «em nome dos superiores interesses do clube e do espírito de união que conduziu a equipa algarvia ao convívio dos “grandes” em 2008/09», segundo «A Bola».

Ao nosso jornal, Isidoro Sousa disse que, antes das eleições, «os membros da lista vão reunir para aflorar o que pretendem para o futuro», admitindo que «a questão financeira é fundamental». É aqui que entram os potenciais investidores, que existem, garantiu, mas que coloca no campo das intenções.

«Há investidores interessados e já estão agendadas várias reuniões. Mas só depois saberemos se há capacidade de investimento», revelou. Dois destes encontros «estão agendados para esta semana» e os restantes «na próxima semana», já depois das eleições. «Não vamos prometer nada sem ter as coisas na mão. Não é esse o nosso hábito», acrescentou.

Durante os últimos meses, muito conturbados a nível interno, em que o Olhanense lutou pela permanência na I Liga (objetivo que apenas garantiu quando faltavam pouco mais de dez minutos para o final dos últimos jogos da temporada), Isidoro Sousa nunca afastou a possibilidade de se recandidatar, mas também nunca assumiu que se voltaria a propor ao lugar de presidente.

Numa das alturas em que a crise no seio do clube de Olhão atingiu um pico, com os jogadores a entregar um pré-aviso de greve para o dia do jogo com o Benfica, o dirigente do Olhanense disse que ainda «teria de pensar muito».

Com a decisão tomada, fica agora em aberto qual o modelo empresarial que a nova direção irá propor aos sócios, para se adequar às novas exigências das ligas profissionais, em Portugal. Isidoro Sousa disse  que, «à partida, o modelo escolhido será a Sociedade Anónima Desportiva (SAD)», mas há também a possibilidade de criar uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ).

Neste momento ainda não há decisão final sobre qual a modalidade que irá ser proposta aos sócios, a quem cabe a decisão derradeira, algo que também depende do resultado das reuniões com investidores, que «também terão uma palavra a dizer».

Comentários

pub