HPP Saúde promove rastreio gratuito de nutrição e prevenção da obesidade em Faro

Procurando contribuir para a promoção da saúde, a HPP Saúde vai promover uma ação de Rastreio gratuito de Nutrição e […]

Procurando contribuir para a promoção da saúde, a HPP Saúde vai promover uma ação de Rastreio gratuito de Nutrição e Prevenção da Obesidade na HPP Clínica Forum Algarve, em Faro, no próximo sábado, dia 25 de Maio, entre as 14h00 e as 18h00.

Dirigido a toda a população da região algarvia, incluindo crianças, o rastreio é desenvolvido no âmbito da política de responsabilidade social da HPP Saúde e irá incidir numa observação clínica e diagnóstico de nutrição e obesidade.

O rastreio vai contar com a presença de Fernando Mendes (entre as 17h00 e as 18h00) para sensibilizar para a temática da obesidade. O apresentador e ator estará presente em Faro no âmbito do espetáculo “Missão Mão Solidária” a que a HPP Saúde no Algarve se associou para apoio a duasiInstituições de solidariedade social: CASA e APATRIS 21.

O Rastreio gratuito de Nutrição e Prevenção da Obesidade a realizar na HPP Clínica Forum Algarve é sujeito a marcação antecipada pelo telefone 707 275 275 ou do email: [email protected].

Com a implementação desta iniciativa, pretende-se alertar a população para o aumento de peso, que diminui a qualidade de vida e que se encontra associado ao aparecimento de diversas doenças e a um risco aumentado da mortalidade, bem como sensibilizar para a importância da prevenção da obesidade através da adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis.

A HPP Saúde procura ainda tornar acessíveis os cuidados de saúde ajudando a contribuir para a prevenção da saúde e para minimizar o problema da obesidade – em Portugal a obesidade afeta cerca de 200.000 pessoa, que necessitam de tratamento cirúrgico. Só na região do Algarve conhecem-se cerca de 400 casos em lista de espera para tratamento cirúrgico.

Com uma oferta assistencial generalista, a HPP Saúde no Algarve disponibiliza uma vasta oferta em tratamentos para obesidade (como a Cirurgia Bariátrica), complementada por uma equipa multidisciplinar de referência (Cirurgia, Psicologia, Dietética e Endocrinologia) para o acompanhamento global dos casos e por forma a promover um plano de reeducação alimentar e alterações do estilo de vida.

A HPP Saúde está presente na região do Algarve com três unidades hospitalares – o HPP Hospital de Santa Maria de Faro, o HPP Hospital São Gonçalo de Lagos e o HPP Hospital de Albufeira e a clínica HPP Fórum Algarve, em Faro, que se distinguem pela oferta de cuidados de saúde da nova geração e pela aposta num forte investimento na qualidade, rigor e excelência dos serviços disponibilizados.

Comentários

pub